• Matéria: História
  • Autor: BibiSantos265
  • Perguntado 8 anos atrás

Dê 2 características do Angelicanismo

Respostas

respondido por: Anônimo
0
 CARACTERÍSTICAS DA IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA 

É uma Igreja Católica - Isto é, uma Igreja Universal. O termo católico significa universal porque sua missão principal é a de lutar pelo estabelecimento do Reino de Deus entre todos os homens, em todos os lugares e em todos os tempos.

É uma Igreja Reformada - que reformou-se e que procura aperfeiçoar-se. Incorporou os princípios bíblicos da Reforma Protestante do Século XVI. Como um corpo vivo procura não dormir em seus louros de vitórias, procura não envelhecer, mas renovar-se continuamente. 

É uma Igreja Bíblica - Adora a Deus e entende que a Bíblia é a chave para compreender a revelação de Deus aos homens tanto no passado como no presente. Entende a Bíblia como um livro da Igreja escrito por homens inspirados por Deus e que neste sentido é único. 

É uma Igreja Democrática - Onde todos tem direito de expressar-se mesmo sendo minoria. A Igreja é expressão de todos os membros que fazem parte do Corpo de Cristo. 

É uma Igreja para homens livres, conscientes - A Igreja não anula a inteligência de seus membros, mas se expressa pela manifestação inteligente e consciente de todos eles. Não há lugar para fanáticos. Todos levamos em nós a marca da graça e livremente devemos expressá-la, no entanto, conformando-nos com a ordem e a tradição cristãs. 

É uma Igreja que se preocupa com a vida diária dos seus membros, onde vivem, como vivem. Uma preocupação integral com a vida sicial, política, moral e espiritual dos seus membros e das outras pessoas também. 

É uma Igreja Litúrgica - Na verdade todas todas as igrejas são litúrgicas. A característica anglicana está em que a liturgia é ordenada, organizada. Procura adaptar-se aos locais e épocas onde é instalada. 

É uma Igreja diversa e ao mesmo tempo una. É uma só igreja com diferentes colorações locais, regionais e nacionais. No essencial ela é una, por exemplo nos Credos, na sucessão apostólica, na posição da Bíblia, na centralidade dos dois sacramentos - Batismo e Eucaristia. Nas coisas secundárias ela é diversa. E na aceitação dessas diferenças surge outra característica, compreensividade anglicana. Ela aceita muito mais do que exclui. 

É uma Igreja que se considera parte da Igreja Cristã e não a única dona da verdade. Mas sendo parte da igreja cristã e sendo inclusiva procura mostrar como deverá ser a Igreja cristã do futuro. É uma Igreja ecumênica, pois o ecumenismo, a reunião dos que em Cristo são diferentes, está intimamente ligado ao seu SER - o ETHOS anglicano

BibiSantos265: Só 2 características!
BibiSantos265: não tudo isso pelo amor de Deus!
Anônimo: kkk
BibiSantos265: mds!
Perguntas similares