Respostas
As alternativas são:
a) a cerimônia de entrega, lealdade submissão de um vassalo a outro nobre que seria, então, seu suserano.
b) o contrato estabelecido entre as partes, em que constavam os valores, prazos, direitos e deveres de suseranos e vassalos.
c) o juramento feito diante de toda a comunidade medieval, que tornava suseranos e vassalos “irmãos na vida e na morte”.
d) o feudo, na forma de terra, pensão, ou rendimento agrícola, recebido pelo suserano, devido à gratidão do vassalo à sua pessoa
É correta a alternativa A.
A homenagem (lígia) era a demonstração simbólica de que o vassalo reconhecia a supremacia do seu soberano, e era cerimônia na qual ele jurava fidelidade à causa do seu suserano, passando a governar em seu nome (dentro do feudo) e a colocar em práticas as leis que o suserano desejasse.
Este contrato, que tinha as suas bases simbólicas tanto nos acordos de cavalaria estabelecidos entre nobres germanos quanto nas crenças cristãs, foi a base ideológica do funcionamento social da Europa Ocidental no período feudal, e era concedido, geralmente, em caráter hereditário e sem um prazo determinado, de modo que o vassalo (e a sua família) poderia permanecer por séculos sob o serviço do Rei.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20528498