Sob o argumento de que a relação entre Estado e economia ocorre diariamente, podemos afirmar que:
Respostas
Olá!
Você esqueceu as alternativas.
O equilíbrio no valor cobrado pelos impostos por parte do Estado é proporcional ao número de investimentos que observamos na atualidade, já que diversas obras foram entregues no Brasil nos últimos meses.
A economia política se relaciona com o Estado a partir do momento em que os grandes empresários, de forma ética, financiam campanhas eleitorais em troca de benefícios.
A disputa entre a economia e política não acontece.
A economia política pode explicar, inclusive, o aumento ou a diminuição de impostos no Brasil, inclusive justificando a taxa de câmbio e a balança da máquina pública.
A capacidade de investimentos de algumas empresas em determinado Estado, por exemplo, pode ser ampliada caso o governo taxe com altos impostos todas as empresas.
Agora podemos responder corretamente.
Bem, a alternativa D é a que melhor se aplica como correta. A economia política pode explicar, inclusive, o aumento ou a diminuição de impostos no Brasil, inclusive justificando a taxa de câmbio e a balança da máquina pública.
Partindo deste ponto, o estudo da economia aplicado ao Estado analisa e interpreta todas as atividades nesse campo, por isso, as taxas, impostos, e tributos, são estudados com base na economia do país, como por exemplo:
Os impostos no Brasil assim como as contribuições e taxas, são os três tipos existentes em nossa nação, por isso, os impostos são cobrados obrigatoriamente, sendo através dele que o Estado faz melhorias, já os tributos tem como atribuição o poder executivo, para ser mais exato, os governos, as prefeituras e a presidência, porém, apenas com autorização do poder legislativo.
Até mais!