Os documentos WEB são armazenados em servidores e, quando requisitados por um cliente (browser), são localizados e apresentados pelo servidor ao cliente. Quanto aos documentos WEB pode-se afirmar que:
I - Um documento WEB é construído com tags do HTTP – Hipertext Transfer Protocol e não pode ser alterado, pois é estático
II - Quando um documento WEB dinâmico é solicitado, o servidor executa a aplicação ou script para gerar seu conteúdo.
III - Documentos dinâmicos são geralmente construídos com o uso conjunto de HTML e de código escrito em CGI, PHP, JSP, ASP, ColdFusion, etc., e são caracterizados pelo processamento server side.
IV - Documentos dinâmicos resultam de uma interação com o usuário ou com o host do cliente. Estes documentos são caracterizados pelo processamento client side.
Assinale a alternativa que contempla apenas as afirmações corretas:
A) I e II
B) I e IV
C) II e III
D) II e IV
Respostas
B) I e IV
Documentos dinâmicos podem ser exemplificados como páginas onde o usuário pode interagir e alterar, inserir ou executar ações.
Por exemplo, uma postagem em um sistema de blogs é um documento dinâmico. No caso, o usuário inseriu informações diversas que foram enviadas para o servidor "server side", que retorna para o usuário com uma página publicada "client side".
Server side pode também ser chamado de back-end, que é onde ficam os códigos. Client side, pode ser chamado de front-end, que é a parte visual do documento, o lado do usuário.
Resposta:
A resposta correta é: C) II e III
Explicação:
Os documentos dinâmicos são criados pelo servidor à cada
solicitação de um cliente. O seu conteúdo é definido por uma aplicação ou por um script. Quando o documento é solicitado, o servidor executa a aplicação ou script para gerar seu conteúdo. Esses documentos são geralmente construídos com o uso conjunto de HTML e de código escrito em CGI, PHP, JSP, ASP, ColdFusion etc. São, portanto, caracterizados pelo
processamento server side, ou seja, pelo processamento de informações no servidor para a formatação dos documentos.