Respostas
Olá Amanda,
O extrativismo mineral tem considerável importância em praticamente todos os países latino-americanos, ainda que muitas vezes a exploração seja realizada graças a capitais estrangeiros. Na extração do petróleo, possuem grande destaque México, Venezuela, Brasil, Argentina, Colômbia e Equador. A América Latina destaca-se muito por sua produção de chumbo (Perue México), níquel (Cuba), prata (México e Peru), zinco (Peru), bauxita (Brasil e Venezuela) e platina (Colômbia).
Relativamente ao modo de escavação as minas podem dividir-se em dois tipos principais: minas subterrâneas e minas a céu aberto.
A escolha do método depende em grande parte da localização e forma do depósito mineral, devendo ser escolhido o método mais seguro e ao mesmo tempo mais econômico. O desmonte do minério pode ser efetuado por meios mecânicos (por exemplo com escavadoras hidráulicas) ou com recurso a explosivos (na grande parte dos casos).
Espero ter ajudado, bons estudos.
A extração mineral é feita nos países da América Latina com variáveis graus de desenvolvimento tecnológico e, na maioria dos casos, por meio do capital estrangeiro.
Os diferentes graus de desenvolvimento tecnológico (com alguns países, como o Brasil, empregando moderníssimas técnicas industriais, por meio de empresas de ponta e com outros empregando ainda as técnicas arcaicas, com pouco equipamento e muito risco humano) se explicam pelos diferentes graus de desenvolvimento econômico existentes no continente.
Já o capital estrangeiro, que é uma constante em muitos países da região, é um reflexo do posicionamento relativamente subalterno da América Latina no cenário globalizado.
Mais sobre o papel da mineração no Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/16795813