• Matéria: História
  • Autor: enaribeiroov5i0c
  • Perguntado 8 anos atrás

resumo do texto o mundo da cultura

Respostas

respondido por: yasmindenardiouuej0
2
 Para Hitler, a propaganda era uma das bases da criação da sociedade nazista. Antes de mais nada, ela deveria ser popular e capaz de atingir o coração e não o cérebro das massas. Cinema, teatro, musica, arquitetura, tudo deveria subordinar se aos interesses de doutrinação ideológica do regime e à sua concepção herdada de românticos alemães, como o compositor Richard Wagner de que a beleza e a arte iam regenerar a política. Sem esquecer que também era preciso incutir medo nas massas. 

Em O AS Brand e O jovem Hitlerista Quex(1940), por exemplo, contava-se a história de jovens convertidos ao nazismo que morrem heroicamente nas mãos dos comunistas e cujas últimas palavras são de amor e lealdade à Alemanha e ao Führer. Em outros filmes, como os realizados pela cineasta Leni Riefenstahl (O triunfo da vontade, de 1934, e Olympia, de 1936), os nazistas não apenas conseguiam transmitir sua mensagem de forma incrivelmente eficiente, como atingiam níveis elevados de refinamento na arte cinematográfica. 
espero que eu tenha ajudado!!!

yasmindenardiouuej0: propaganda, para Hitler, era a base de um "todo"; os nazistas conseguiam se comunicar de um modo muito eficiente, que chegavam a níveis refinados da arte cinematográfica. O nazismo pretendia ser uma verdadeira religião. O nazismo também foi: beleza, atenção e orgulho, não foi destruição, ordem e disciplina.
Perguntas similares