• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

Os semáforos comuns servem para temporizar os cruzamentos das vias de trânsito. Mesmo que não haja qualquer movimento de veículos no cruzamento, o condutor é obrigado por lei a aguardar o sinal verde para fazê-lo. Por outro lado, se o trânsito é intenso, o semáforo garante o compartilhamento de tempo entre as vias concorrentes.

Tendo por base a teoria de controle e o texto acima, o que se pode afirmar em relação ao funcionamento dos semáforos comuns?

Escolha uma:
a.
Os semáforos funcionam em malha fechada pois, para ocorrer a onda verde (passar por uma sequência de semáforos em sinal verde), eles são retroalimentados com a velocidade média dos carros para se ajustarem e permitirem que os veículos passem pelos cruzamentos sem precisarem frear.

b.
Em relação ao fluxo de carros, os semáforos funcionam em malha aberta pois a presença ou ausência de carros nas vias não altera a sua temporização.

(Correta)

c.
Em algumas cidades pequenas, após certo horário os semáforos são desligados e os motoristas são responsáveis por sinalizar o cruzamento e fechar a malha informando-se uns aos outros.

d.
Os semáforos atuam no sentido de minimizar a quantidade de carros parados pois trabalham em malha aberta.

e.
Os semáforos são retroalimentados com informação sobre o fluxo da via para garantir que este seja mantido constante

Respostas

respondido por: leozinhooprocoovrkc9
12
Em relação ao fluxo de carros, os semáforos funcionam em malha aberta pois a presença ou ausência de carros nas vias não altera a sua temporização. Letra B
respondido por: andresouza03
0

Resposta:

E) Pessoas com deficiência visual devem estar equipados com mecanismos que emitam um sinal sonoro não estridente e intermitente nos semáforos as pessoas cegas.

Explicação:

Os semáforos ou focos para pedestres instalados em vias públicas com grande volume de tráfego ou concentração de passagem de pessoas com deficiência visual devem estar equipados com mecanismos que emitam um sinal sonoro entre 50 dBA e 60 dBA, intermitente e não estridente, ou outro mecanismo alternativo, que sirva de auxílio às pessoas com deficiência visual, quando o semáforo estiver aberto para os pedestres (BRASIL, 2000, p. 96).

Perguntas similares