Respostas
Existem muitas variantes na personalidade irlandesa. Na realidade, cerca de seis milhões de variantes. Esse é o número de pessoas que chamam casa a esta bela e complexa ilha, e cada uma delas contribui com algo de diferente e novo.
Não disse Freud que os irlandeses são a única raça impenetrável para a psicanálise? Em outras palavras, não espere respostas. Divirta-se apenas fazendo perguntas.
Há determinados padrões que todos mantemos, obviamente. A paixão, a poesia, a conversa contagiante e o craic (diversão)… tudo isto acontece um pouco por todo o lado.
Sim, somos apaixonados por política, por esportes, por analisar nosso lugar no mundo. Sim, somos atraídos por um bom livro e pelo cara ou garota capaz de escrevê-lo. Sim, gostamos de falar e, sim, a diversão é o nosso oxigênio.
Mas ser irlandês vai também mais fundo do que tudo isto.
A nossa casa é onde está o nosso coraçãoO povo da Irlanda adora viajar, conhecer o mundo. Nossa diáspora, partam eles por opção ou necessidade, atinge os 70 milhões. Mas também adoramos voltar para casa para nossas cidades, para o campo e para as cozinhas.
Adoramos passar o tempo com nossas famílias, desfrutar de uma fofoca ao redor da mesa da cozinha e conversar com alguém que nos ouve. E somos loucos por essas pequenas coisas que nos fazem diferentes: limonada vermelha; farls (tipo panqueca) de batata; batatas fritas Tayto. Palavras como "wee" (pequeno) e "grand" (excelente). O fato de os shorts GAA serem muito curtos. Ou que o Titanic estava bem quando saiu de Belfast.