Leia a seguir a fábula de Monteiro Lobato e responda : A ONÇA DOENTE Certa vez a onça caiu de uma árvore e ficou muitos dias de cama. Como estava passando fome, elA chamou a irara e pediu que avisasse a bicharada que estava morrendo e que fossem visitá-la. O veado, a capivara, a cutia e o jabuti foram visitá-la. Quando o jabuti chegou, antes de entrar na toca, olhou para o chão e viu que só tinha pegadas que entravam, então pensou: - É melhor eu ir embora e rezar pela melhora da onça, pois aqui quem entrou não saiu. E ele foi o único que se salvou. Moral da história: Para esperteza, esperteza e meia. A verdadeira intenção da onça era (A) encontrar os amigos. (B) pedir ajuda aos animais. (C) alimentar-se dos animais que iam visitá-la. (D) almoçar com os animais que iam visitá-la.
Amandaoliveira181:
letra c
Respostas
respondido por:
102
Foi a letra C
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
respondido por:
0
A verdadeira intenção da cobra, na fábula de Monteiro Lobato, era alimentar-se dos animais que iam visitá-la. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa C.
Como pode ser definida a interpretação de texto?
Podemos dizer que a interpretação de texto caracteriza-se como a habilidade do ser humano de compreender o que está dentro de uma mensagem de texto.
Para que saibamos qual a real intenção da cobra na fábula de Monteiro Lobato, é necessário realizar uma boa interpretação de texto. Por meio dela, podemos concluir que a cobra pretendia se alimentar dos animais que iriam fazer uma visita a ela. E, muito por conta disso, a moral da fábula é "para esperteza, esperteza e meia".
Veja mais sobre interpretação de texto:
brainly.com.br/tarefa/20529241
#SPJ6
Anexos:
Perguntas similares
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás