• Matéria: Direito
  • Autor: vinicius1993vi
  • Perguntado 8 anos atrás

A partir do momento em que alguém vem a falecer, seus bens são transmitidos, sendo considerado o início da sucessão aberta, sobre o que os herdeiros passam a ter direitos, dos quais eles podem aceitar, renunciar ou ceder.

Sobre tais possibilidades de transmissão dos direitos hereditários, é correto afirmar que:

Escolha uma:
a. Mesmo após a partilha, o direito dos herdeiros, quanto à propriedade e posse da herança, transmitida a título universal, será indivisível.
b. O co-herdeiro pode ceder sua cota hereditária a pessoa estranha à sucessão, ainda que outro co-herdeiro queira exercer seu direito de preferência.
c. Os direitos, conferidos ao herdeiro em consequência da substituição ou de direito de acrescer, presumem-se não abrangidos pela cessão feita anteriormente.
d. A transmissão da herança se dá a contar da aceitação do herdeiro.
e. Sendo co-herdeiros João e Maria, se Maria decidir ceder seus direitos hereditários a um terceiro pelo valor de R$30.000,00 à vista, sem dar ciência à João, este somente pode pleitear seu direito de preferência, se depositar, em juízo, valor superior ao do negócio firmado.


Helivanilton: Os direitos, conferidos ao herdeiro em consequência da substituição ou de direito de acrescer, presumem-se não abrangidos pela cessão feita anteriormente.

Respostas

respondido por: arianelaize1
46

Resposta:

A resposta correta é:

Os direitos, conferidos ao herdeiro em consequência da substituição ou de direito de acrescer, presumem-se não abrangidos pela cessão feita anteriormente.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

respondido por: toquinhatotten
8

Resposta:

Os direitos, conferidos ao herdeiro em consequência da substituição ou de direito de acrescer, presumem-se não abrangidos pela cessão feita anteriormente.

Explicação:

Perguntas similares