• Matéria: Biologia
  • Autor: lucinara5
  • Perguntado 8 anos atrás

no final da década de 1970, foram descobertas comunidades biológicas vivendo no fundo dos oceanos, em profundidades de 2,5 mil metros, Próximo a fendas por onde extravasa magma quente que superaquece a água ao redor. Essas comunidades são formadas principalmente por bactérias que obtém energia pela oxidação de H, S formado nas fendas e por animais que se nutrem delas. Entre os animais dessas comunidades, estão vermes tubulares gigantescos, com mais de um metro de comprimento, que se nutrem às custas de bactérias quimiossintetizantes que vivem como simbiontes dentro de seus corpos.

A- Nessas comunidades submarinas, que cadeia alimentar podemos formar? justifique sua resposta.

B- As bactérias citadas no texto podem ser consideradas como pertencentes ao 1 nível trófico? justifique sua resposta.

Respostas

respondido por: LuisPedro1917
31
A) As bactérias podem ocupar a posição de produtoras e os vermes creio que seriam consumidores primários , mas por ser uma relação de simbiose(ambos vivem  sem prejuízo ao outro)  eles são consumidores primários em relação a outros organismos , como peixes , não em relação às bactérias ,essa pergunta ficou estranha.
B) Elas pertencem ao primeiro nível trófico por que são quimiossintetizantes , ou seja , produzem energia através de produtos químicos da natureza , é como uma fotossíntese mas com hidrogênio e sulfato .

lucinara5: Me ajude tbm na outra Obrigada!!
Perguntas similares