• Matéria: Física
  • Autor: Cm5991868
  • Perguntado 8 anos atrás

resumo sobre a vida e as leis de Isaac Newton

Respostas

respondido por: kisskiss29
9
Este cientista inglês, que foi um dos principais precursores do Iluminismo, criou o binômio de Newton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 1665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem e brilhante estudante realizou descobertas que mudaram o rumo da ciência: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores. 
Dentre muitas de suas realizações escreveu e publicou obras que contribuíram significativamente com a matemática e com a física. Além disso, escreveu também sobre química, alquimia, cronologia e teologia. 
Newton sempre esteve envolvido com questões filosóficas, religiosas e teológicas e também com a alquimia e suas obras mostravam claramente seu conhecimento a respeito destes assuntos. Devido a sua modéstia, não foi fácil convencê-lo a escrever o livro Principia, considerado uma das obras científicas mais importantes do mundo. 
Newton tinha um temperamento tranqüilo e era uma pessoa bastante modesta. Ele se dedicava muito ao seu trabalho e muitas vezes deixava até de se alimentar e também de dormir por causa disso. Além de todas as descobertas que ele fez, acredita-se que ocorreram muitas outras que não foram anotadas. 
Diante de todas as suas descobertas, que,
sem sombra de dúvida, contribuíram e também ampliaram os horizontes da ciência, este cientista brilhante acreditava que ainda havia muito a se descobrir. E, em 1727, morreu após uma vida de grandes descobertas e realizações

e as leis de newton
O Principia é reconhecido como o livro científico mais importante já escrito. Nele, Newton definiu os conceitos de massa, inércia e força, além de formular as leis básicas do movimento: 

Lei I - Princípio da Inércia - Todo corpo tende a permanecer em seu estado de movimento (repouso ou movimento retilíneo uniforme), a menos que sobre ele seja aplicada uma força externa. 

Lei II - A aceleração produzida em um corpo por uma força é diretamente proporcional à intensidade da força e inversamente proporcional à massa do corpo. A alteração do movimento é, então, proporcional à força externa aplicada. 

Lei III - Ação e Reação - A toda força de ação corresponde uma força de reação igual e oposta, ou seja, em sentido contrário. As forças de ação e reação agem necessariamente em corpos diferentes, e nunca no mesmo corpo. 
respondido por: lucasaraujosantos778
1

Resposta:

A segunda Lei de Newton (também denominada Lei Fundamental da Mecânica/Dinâmica), é o segundo princípio consiste em que todo corpo em repouso precisa de uma força para se movimentar e todo corpo em movimento precisa de uma força para parar. O corpo adquire a velocidade e sentido de acordo com a força aplicada. Ou seja, quanto mais intensa for a força resultante, maior será a aceleração adquirida pelo corpo. 

Quando uma força resultante atua sobre uma partícula, esta adquire uma aceleração na mesma direção e sentido da força, segundo um referencial inercial. Neste caso a relação entre a causa (força resultante) e o efeito (aceleração) constitui o objetivo principal da Segunda Lei de Newton, cujo enunciado pode ser simplificado assim: 

A resultante das forças que agem em um corpo é igual à taxa de variação do momento linear (quantidade de movimento) do mesmo em relação ao tempo. 

ALGUMA FORMULA QUE SE USA NA LEIS DE NEWTON 

F=M.A 

Se na 2ºlei de newton Se a força resultante for nula, o corpo estará em repouso (equilíbrio estático) ou em movimento retilíneo uniforme (equilíbrio dinâmico). A força poderá ser medida em Newton se a massa for medida em kg e a aceleração em m/s² pelo Sistema Internacional de Unidades de medidas (S.I)

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/6281115#readmore

Explicação:

Perguntas similares