Respostas
Espero ter ajudado
Os irmãos Beckman tiveram ajuda de vários comerciantes, religiosos, donos de terras e também de Jorge Sampaio de Carvalho. Eles ainda contaram também com mais de 80 homens que atacaram a Companhia, dominando em apenas um dia toda a Guarda da cidade de São Luiz (que era composta apenas por um oficial e cinco soldados). A situação ficou tão séria, que até o Capitão Mor, Baltasar Fernandes gritou por socorro da sua própria casa, mas acabou sendo preso à mando dos Beckman. Ele ficou preso na sua própria residência, tendo sua esposa como carcereira. A humilhação foi tão grande, que o próprio disse que preferia ser morto do que continuar passando por aquilo.
Depois de dominar toda a cidade, Manuel Beckman assumiu o governo daquele local e mandou seu irmão ir até Portugal denunciar os atos da Companhia de Comércio e declarar sua lealdade à Coroa. Entretanto, a corte não reconheceu os Beckman como governantes. De imediato, Tomás foi preso e mandado de volta ao Brasil, onde foi nomeado outro governador, que sem muito esforço, acabou com toda aquela revolta.
Tomás e Manuel Beckman foram presos e condenados à morte por enforcamento. Um ano após a revolta comandada pelos dois, a Coroa portuguesa declarou como proibida a escravização dos índios e ainda mandou os Jesuítas de volta para aquela área.