Muitos alunos ainda não compreendem a função e o papel que o ENADE possui tanto para a valorização da marca e da instituição de ensino como para eles mesmos. Sendo assim, muitos deles sentem-se desestimulados a realizarem a avaliação e a fazem sem a devida seriedade, gerando diversos problemas. Para combater isso, uma solução eficaz encontra-se nos coordenadores e professores tentarem estabelecer uma relação de causa e efeito do ENADE com o momento de vida dos alunos. Analisando esse cenário, assinale qual alternativa não corresponde ao contexto correto de causa e efeito: Escolha uma: a. Responsabilizar-se pelos que ficam: “A responsabilidade do curso é compartilhada, ao passo que, se os estudantes não fizerem a prova ou tiverem o seu desempenho mal avaliado, as consequências poderão ser a perda de subsídios do Governo, rebaixamento do curso da Instituição pelo MEC, e até mesmo o seu fechamento, impedindo que tantos outros alunos realizem os seus sonhos”.
b. Valorizar o diploma: “Não é bom, no mercado de trabalho, ter um documento de uma Instituição desvalorizada e mal avaliada”.
c. Perpetuidade dos benefícios do governo: “Uma má avaliação em um curso no ENADE não afeta a instituição, a marca e nem os alunos que nela estudam, sendo assim, todos os benefícios concedidos pelo governo, como bolsas de estudos, não são afetados pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio”.
d. Autoconhecimento: “O sucesso na prova do ENADE, além da constatação do aprendizado dos alunos, é uma clara demonstração de empatia por aqueles que irão se graduar e tantos outros que irão ingressar na Instituição”.
Respostas
respondido por:
0
alternativa C, por estar negando os efeitos que o mal desempenho no enad causam ao currículo do acadêmico/formando e à instituição.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás