Um frigorífico recebeu uma notificação do órgão ambiental responsável porque estava poluindo um riacho próximo às suas instalações. A notificação dava um prazo para a solução do problema e, caso não fosse cumprido, as atividades do frigorífico deveriam paralisar. A administração contatou um engenheiro ambiental para elaborar um projeto e resolver a situação. O engenheiro contatado, que tinha muita experiência em instalação de postos de combustíveis, mas pouca experiência naquele caso específico, concluiu que suas competências não eram suficientes para atender aquele cliente, principalmente em um prazo apertado. Recusou o serviço, mas indicou outro profissional, também engenheiro ambiental e com bom histórico em instalação de frigoríficos, para solucionar a questão.

Atentando apenas para os fatos apresentados é certo afirmar que:

Escolha uma:
a. As competências do primeiro engenheiro são diferentes das do segundo, mas isso não significa que é um profissional com menos conhecimentos que o segundo.

b. De acordo com o CONFEA, os dois profissionais têm as mesmas atribuições. Assim, se o primeiro engenheiro recusou o serviço, o segundo também deveria recusá-lo.

c. Os dois engenheiros têm as mesmas competências, pois ambos são engenheiros ambientais.

d. O primeiro engenheiro faltou com a ética ao recusar o serviço, pois, se é engenheiro ambiental, tem a obrigação de executar o serviço solicitado no tempo que o contratante solicitar.

e. Se o segundo engenheiro aceitar o serviço estará faltando com a ética, por aceitar um cliente que está poluindo o meio ambiente.

Respostas

respondido por: patsgcpereira7
2
Letra a-  As competências do primeiro engenheiro são diferentes das do segundo, mas isso não significa que é um profissional com menos conhecimentos que o segundo.
Perguntas similares