Respostas
respondido por:
1
- E um tipo de linguagem que não tem um compromisso com a objetividade e com a realidade tal qual é. O poeta expressa de um modo peculiar a saudade da infância, o amor pela pessoa amada, a revolta com o mundo. Ele impregna o texto de emoção, nostalgia, alegria, horror ou o que mais ele sentir.
O objetivo é transmitir ao leitor seu estado de espírito ,ele modifica o modo comum de empregar as palavras de acordo com aquilo que quer passar.
A linguagem poética se utiliza mais da conotação do que da denotação, se a luz normalmente é clara, para o poeta ela é mansa; se alimentamos o corpo ele alimenta a alma; se a noite é escura pra ele é morta; e isso representa o estado emocional em que ele se encontra, seu eu - poético. É uma linguagem literária e não-comum.
A questão não é o que se fala, e sim como se fala.
respondido por:
2
É uim tipo de linguagem que não tem um compromisso com a objetividade e com a realidade tal qual é. O poeta expressa de um modo peculiar a saudade da infância, o amor pela pessoa amada, a revolta com o mundo. Ele impregna o texto de emoção, nostalgia, alegria, horror ou o que mais ele sentir.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás