• Matéria: Pedagogia
  • Autor: girlenedomingos8803
  • Perguntado 8 anos atrás

Em relação às ideias de Paulo Freire, leia as asserções: I. Seu pensamento é constituído a partir de uma posição política em favor dos oprimidos. II. Defende o diálogo no processo de ensino e aprendizagem. III. Educador e educando aprendem juntos numa relação dinâmica.? gostaria de saber, por favor.

Respostas

respondido por: Leticia140778
36
Todas as alternativas estão corretas. 

Paulo Freire, um educador brasileiro, reconhecido mundialmente, defende uma prática escolar que procura desenvolver a criticidade no educando. Ele propõe uma prática voltada a troca de informações, o conhecimento social do educando e um profissional que cumpra com o seu papel educacional de forma consciente.

Paulo Freire era um educador que possuía uma visão politica, que destacava-se em todos os âmbitos teóricos. Ele defendia um papel profissional voltado a uma educação social, que tinha o objetivo de propiciar conhecimento de modo mediativo.

Para o teórico o professor tinha o papel de mediador. Ele devia auxiliar os educandos nas descobertas de novos informações. Sua prática condenava uma ensino Burguês, isto é, todas as camadas sociais tinham direito a serem educadas igualmente, sendo indispensável o uso do conhecimento já adquirido pelo educando.

Um outro destaque refere-se a importância de uma educação voltada para a realidade social do aluno.
respondido por: suaresbruna
63

Resposta:

Adg2 – Educação de Jovens e Adultos

1) a) V. V. V.

2) b) Uma postura dialógica no contexto do processo de ensino e aprendizagem contribuirá com uma educação libertadora.

3) d) o sujeito.

4) b) Nesse processo o diálogo torna-se central.

Explicação:

Perguntas similares