Respostas
2 Pergunta: Os pensamentos dessa pessoa podem ser orriveis ou só inofensivas dependendo da pessoa.
3 Pergunta : Os sintomas eu nao sei!!! kkkfoi mall
Resposta:Como ele atinge níveis extremos pela pessoa ou por si mesmo e essa pessoa passa a vê aquela pessoa que ela ama demais como um ídolo dela ou se ela se ama demais ela vai vira seu próprio objeto de auto-endeusamento.
Explicação:Os pensamentos dessa pessoa com esse amor doentio pode ser obcecados pela seu objeto de amor doentio e por si mesma será pensamentos narcisistas de si mesmo uma auto-obcecação.
Os sintomas podem ser esses: No amor patológico a pessoa passa a viver exclusivamente para seu parceiro(a), com atitudes sufocantes na esperança de receber de volta tudo que está doando. Dessa maneira, ao perceberem que oferecem mais do que recebem, se entristecem e sofrem. Esse perfil de comportamento, quando se torna rotina e com pouco ou nenhum controle, traz prejuízos para as áreas pessoais ,profissionais, sociais e familiares.
O amor patológico é um quadro que pode ocorrer individualmente ou associado a outros transtornos como a depressão, ansiedade e personalidade dependente.
COMO DIAGNOSTICAR O AMOR PATOLÓGICO?
O amor patológico pode ser diagnosticado seguindo alguns sintomas e critério como:
•Ciúmes excessivo, com grande gasto de energia e empenho visando controlar as atividades do parceiro;
•Não conseguir reduzir ou parar de prestar a atenção no parceiro;
Abandonar objetivos, atividades, interesses pessoais, vivendo em função do outro;
•Mesmo com todo o prejuízo decorrente desse comportamento, a pessoa não
consegue mudar de conduta;
•Sintomas de abstinência quando a pessoa sente que está longe emocional ou fisicamente do outro, ou ainda sob risco de abandono, como taquicardia, tensão muscular, sudorese, insônia, etc.
COMO OCORRE O AMOR PATOLÓGICO?
O amor é um sentimento de troca saudável entre pares, quando um deles passa a se comportar de maneira a prejudicar o outro, nesse momento ocorre uma confusão de sentimentos que certamente não se trata de amor normal.
Quem sente um amor patológico passa a se apegar na fantasia de amar, perdendo a habilidade de discernir a realidade ao sei redor. Em muitos momentos até se percebe um aumento do sentimento, que é tratado como amor em demasia, compreendendo que o outro deveria ser grato por tamanho sentimento e dedicação. Aqui, a pessoa considera o parceiro obrigado a corresponde-lo, não percebendo que tal intensidade e dedicação é na verdade uma obsessão. Assim, o parceiro deixa de ser o objeto do amor, passando a ser um ideal ou símbolo que o outro representa para a pessoa.
E como isso acontece com a própria pessoa ela acaba tendo um amor próprio patológico. Bem esses são os sinais.
•Narcisismo:A pessoa acaba ficando loucamente apaixonada por si mesma se auto-endeusando e se tornando extremamente egotista.
•Egoísmo patológico:Por se amar de um jeito doentio ela acaba se colocando tudo em si na frente dos outros pensando 200% em si mesmo apenas.
•Foco excessivo na autoestima:Já que essa pessoa é auto-obcecada ela acaba só focando em desmaia na
autoestima e acaba se tornando extremamente egocêntrica em alguns casos.
•Indiferença pelas opiniões dos outros:Já que ela se vê como uma Deusa o amor próprio patológico impedi a pessoa de se sentir errado e aprender com as opiniões dos outros claramente essa pessoa pode começar a detesta os outros por acreditar que os outros tem inveja por criticar ela.
•Autossexualidade:Já que ela estar loucamente apaixonada por si mesma ela acaba também se vendo como um namorado sexual de si e romântico e acaba usando seu corpo como satisfação sexual em si mesmo.
•Ego inflado:Já que ela se ama demais a si mesmo ela acaba tendo uma excessiva opinião elevada de si como também uma auto-percepção inflada com uma auto-importância e auto-imagem muito positiva de si mesmo.
Esses são os sinais de amor doentio por alguém ou por si mesmo.