A eletricidade se tornou a principal fonte de luz, calor e força utilizada no mundo moderno. Atividades simples como assistir à televisão ou navegar na internet são possíveis porque a energia elétrica chega até a sua casa. Fábricas, supermercados, shoppings e uma infinidade de outros lugares precisam dela para funcionar. Grande parte dos avanços tecnológicos que alcançamos se deve à energia elétrica. Obtida a partir de todos os outros tipos de energia, a eletricidade é transportada e chega aos consumidores no mundo inteiro por meio de sistemas elétricos complexos, compostos de quatro etapas: geração, transmissão, distribuição e consumo (ELETROBRAS, 2017). Cada forma de geração de energia elétrica, todavia, afeta o meio em que está inserida tanto ambientalmente, como social e economicamente. Fonte: Eletrobras. Importância da energia elétrica. Disponível em: http://www.eletrobras.com/elb/natrilhadaenergia/energia-eletrica/main.asp?View={B1E5C97A-39C6-49BE-9B34-9BC51ECC124F}. Acesso em: 23/05/2017. Neste cenário, portanto, no que se refere à geração de energia elétrica e impactos ambientais, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. As energias alternativas tais como a solar e a eólica não causam impactos ambientais. b. As usinas hidrelétricas causam impactos sociais e ambientais principalmente devido à emissão de gases de efeito estufa decorrentes da decomposição da madeira e outros materiais que apodrecem dentro dos reservatórios de água. c. O setor elétrico brasileiro, em relação aos países da União Europeia, EUA e China, emite 3 vezes menos que o europeu, 4 vezes menos que o americano e 6 vezes menos que o chinês. d. As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) são classificadas pela ANEEL como tal quando a capacidade instalada da usina é de até 1 MW. e. As usinas nucleares são formas limpas de produção de energia elétrica, mas, quanto ao seu modo de operação, são não despacháveis, isto é, que não são capazes de controlar o montante de energia a ser ofertada ao sistema elétrico.
Respostas
respondido por:
13
c. O setor elétrico brasileiro, em relação aos países da União Europeia, EUA e China, emite 3 vezes menos que o europeu, 4 vezes menos que o americano e 6 vezes menos que o chinês.
soaresalexandro:
correto
respondido por:
3
Resposta:
c. O setor elétrico brasileiro, em relação aos países da União Europeia, EUA e China, emite 3 vezes menos que o europeu, 4 vezes menos que o americano e 6 vezes menos que o chinês.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás