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Regras do Jogo do 24
À volta da mesa colocam-se 4 jogadores, havendo uma quinta pessoa que será o coordenador da mesa.
O coordenador é quem coloca as cartas em jogo e contabiliza os pontos dos jogadores.
O coordenador mantém as cartas consigo e vai lançado do baralho uma carta de cada vez, colocando-a no centro da mesa.
O objectivo do jogo é ganhar o máximo de pontos por ser o primeiro a chegar ao resultado 24,
utilizando os 4 algarismos da carta. Pode-se somar, subtrair multiplicar e dividir. Devem-se utilizar todos os 4 algarismos mas cada um apenas uma vez.
Ganha a carta em jogo o jogador que primeiro toque na carta e consiga rapidamente dar a solução.
Esse jogador diz primeiro qual é a última operação que efectuou dentro de 3 segundos (exemplo: 6x4=24) e depois tem 15 segundos para dar a solução completa (exemplo: 2+2=4; 2x3=6; 6x4=24).
Quando estiverem jogadas todas as cartas, o coordenador soma os pontos de cada jogador.
Quando os participantes reclamam em simultâneo a resolução da carta, ganha aquele que der a resposta primeiro.
Quando os jogadores não conseguem encontrar a solução da carta em jogo, esta será retirada.
Os participantes devem manter-se sentados e em silêncio durante o jogo, para que haja maior concentração durante o jogo.
Não é permitido aos participantes o uso de papel e material de escrita.
É falta quando:
O participante não responde dentro do tempo estabelecido;
A solução dada é incorrecta;
O participante toca na carta com mais de um dedo.
Uma vez que seja marcada falta, a carta continua em jogo, não podendo o jogador que tenha cometido a falta, responder.
À volta da mesa colocam-se 4 jogadores, havendo uma quinta pessoa que será o coordenador da mesa.
O coordenador é quem coloca as cartas em jogo e contabiliza os pontos dos jogadores.
O coordenador mantém as cartas consigo e vai lançado do baralho uma carta de cada vez, colocando-a no centro da mesa.
O objectivo do jogo é ganhar o máximo de pontos por ser o primeiro a chegar ao resultado 24,
utilizando os 4 algarismos da carta. Pode-se somar, subtrair multiplicar e dividir. Devem-se utilizar todos os 4 algarismos mas cada um apenas uma vez.
Ganha a carta em jogo o jogador que primeiro toque na carta e consiga rapidamente dar a solução.
Esse jogador diz primeiro qual é a última operação que efectuou dentro de 3 segundos (exemplo: 6x4=24) e depois tem 15 segundos para dar a solução completa (exemplo: 2+2=4; 2x3=6; 6x4=24).
Quando estiverem jogadas todas as cartas, o coordenador soma os pontos de cada jogador.
Quando os participantes reclamam em simultâneo a resolução da carta, ganha aquele que der a resposta primeiro.
Quando os jogadores não conseguem encontrar a solução da carta em jogo, esta será retirada.
Os participantes devem manter-se sentados e em silêncio durante o jogo, para que haja maior concentração durante o jogo.
Não é permitido aos participantes o uso de papel e material de escrita.
É falta quando:
O participante não responde dentro do tempo estabelecido;
A solução dada é incorrecta;
O participante toca na carta com mais de um dedo.
Uma vez que seja marcada falta, a carta continua em jogo, não podendo o jogador que tenha cometido a falta, responder.
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