• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: asmira
  • Perguntado 8 anos atrás

Todo o processo apresenta variabilidade. Quando fabricamos um produto (bem ou serviço), as características deste produto irão apresentar uma variação inevitável, devido a variações sofridas pelos fatores que compõem o processo produtivo. É importante que esta variabilidade seja controlada, para que possam ser fabricados produtos de boa qualidade. As melhorias na qualidade trarão ganhos na produtividade. Existem dois tipos de causas para as variações na qualidade dos produtos:
CAUSAS COMUNS: inerente ao processo e estará sempre presente mesmo que todas as operações sejam executadas empregando métodos padronizados. A correção das causas comuns é comumente de responsabilidade da gerência, pois requerem ações no sistema; CAUSAS ESPECIAIS: surgem esporadicamente, devido a uma situação particular que faz com que o processo se comporte de um modo completamente diferente do usual. Pode ser eliminada pelo pessoal envolvido no processo (pode corrigir cerca de 15% de problemas do processo).

Quando ocorre a caracterização de um processo produtivo devido a sua capabilidade, estamos fazendo referência a ........
1- A condição que o instrumento possui para atender as especificações de medição.
2- A condição que o processo possui para atender as especificações do cliente. Após a verificação de que o processo esteja sob descontrole estatístico, ou seja, foi aumentada a variabilidade devida a ações gerenciais que identificaram as causas comuns.
3- Condição que o processo possui para atender as especificações do produto. Após a verificação de que o processo esteja sob controle estatístico, ou seja, foi aumentada a variabilidade devida a ações gerenciais que identificaram as causas comuns.
4- A condição que o processo possui para atender as especificações do produto. Após a verificação de que o processo esteja sob controle estatístico, ou seja, foi reduzida a variabilidade devida a ações gerenciais que identificaram as causas comuns.
5- A condição que o processo possui para não atender as especificações do produto. Após a verificação de que o processo esteja sem controle estatístico, ou seja, foi aumentada a variabilidade devida a ações gerenciais que identificaram as causas comuns.

Respostas

respondido por: nadielsonparente
36
A Condição que o processo possui para atender as especificações do produto. Após a verificação de que o processo esteja sob controle estatístico, ou seja, foi reduzida a variabilidade devida a ações gerenciais que identificaram as causas comuns.
respondido por: Anônimo
9

Resposta:

4- A condição que o processo possui para atender as especificações do produto. Após a verificação de que o processo esteja sob controle estatístico, ou seja, foi reduzida a variabilidade devida a ações gerenciais que identificaram as causas comuns.

Explicação:

É a condição que o processo possui para atender as especificações do produto.

Após a verificação de que o processo esteja sob controle estatístico, ou seja, foi reduzida a variabilidade devida a ações gerenciais que identificaram as causas comuns, é necessário que façamos um estudo de sua capacidade para continuarmos a implantação do CEP.

CORRIGIDO DNM

Perguntas similares