• Matéria: Pedagogia
  • Autor: AnnaDias9578
  • Perguntado 8 anos atrás

Muitos pais e funcionários de escolas são membros de conselhos e de colegiados escolares, mas, usualmente, exercitam um pacto de silêncio, não participando, de fato, dessas instâncias e servindo de "modelo passivo" para outros setores da comunidade educativa que compõem colegiados. Por que eles se comportam assim? Porque, na maioria dos casos, estão presentes para referendar demandas corporativas, ou para fortalecer diretorias centralizadoras. Como elo mais fraco do poder, eles participam para "compor", para dar número e quórum necessários aos colegiados, contribuindo com esse comportamento para não construir nada e nada mudar. Embora os colegiados sejam um espaço legítimo e uma conquista para o exercício da cidadania, até por serem previstos em lei, essa cidadania tem de ser qualificada e construída na prática. Os projetos políticos dos representantes dos diferentes segmentos e grupos, seus valores e suas visões de mundo, interferem na dinâmica desses processos par

Respostas

respondido por: solangeoliveira5
61
RESPOSTA CORRETA É: I, III, V
respondido por: Matheusieti
10

As alternativas I, III e V estão corretas.

A educação formal ainda tinha semelhanças com o que temos hoje em nosso processo de formação, principalmente pelas características básicas desse ensino, que eram a obtenção de um documento que comprova que você estudou e um reconhecimento oficial da instituição.  

A educação informal apesar de algumas semelhanças principalmente no que tange os alunos interagindo entre si, ela não exige controle de horários ou currículo escolar, ela geralmente se faz presente em meio aos indivíduos que buscam conhecimento, ou seja, para ser mais exato, nesse método de ensino, aprende quem precisa e quer saber.  

Mais sobre o tema:

https://brainly.com.br/tarefa/8960618

Anexos:
Perguntas similares