1. No texto 1, machado de assis comenta o romance o crime do padre amaro, criticando severamente a filiação de eça de queirós ao naturalismo de émile zola,
autor do romance L' ASSOMMOIR .
a) explique o que este trecho do texto 1 indica sobre a posição de machado de assis a respeito da adesão de eça de queirós ao naturalismo.
Se fora simples copista, o dever da critica era deixá-lo,sem defesa, nas mãos do entusiasmo Cego,que acabaria por matá-lo; mas é homem de talento, transpôs ainda há pouco as portas da oficina literária; e eu,que lhe não nego a minha admiração, tomo a peito dizer-lhe franca-mente o que penso [....]
b) a que característica do naturalismo a frase a seguir se refere?
Pela primeira vez,aparecia um livro [...] em que o escuso e o torpe eram tratados com um carinho minucioso e relacionados com uma exação de inventário.
2.Em "viamos aparecer na nossa lingua um realista sem rebuç
Respostas
Olá!
1. a) Machado de Assis tece uma crítica a Eça de Queiróz por sua adesão ao Naturalismo, porém reitera que permanece a admiração e reconhecimento de que o colega é um homem de talento.
b) À animalização dos seres humanos.
2. a) Ao Romantismo.
b) "(...) um Realista sem rebuço, sem atenuações, sem melindres."
c) "Porque a nova poética é isto, e só chegará à perfeição no dia em que nos disser o número exato de fios de que se compõe um lenço de cambraia ou um esfregão de cozinha."
3. "Aquela possessão de todo o seu ser não a invadira gradualmente; fora completa, no momento em que os seus fortes braços tinham se fechado sobre ela. Parecia que os beijos dele haviam lhe sorvido, esgotado a alma: (...)"
4. Amélia é descrita sob comparação com um animal, como em "Vivia com os olhos dele, numa obediência de animal: (...)".
5. Confirma, pois retrata o gosto de um personagem pelo domínio do outro, relegando o outro sempre à submissão. "(...) tinha ali aos seus pés aquele corpo, aquela alma, aquele ser vivo (...)"
Espero ter ajudado, um abraço! ;)
Resposta:
R= 1 se fora simples capista ,o dever da criticar era deixa- li,ser defesas , nas mãos do entusiasmo cego ,que acabaria por mata- li mais e um homem de talentos.
(B) R=pela primeira vez, aparência um livro [•••]em que o escudo e o torpe eram tratada com um carinho minucioso e relacionado com uma exação de inventário.
2R=a o romantismo
bR=a um realista ser esboço,ser atenuação ser melindres.
C R= naturalismo porque a nova poética e isto,e só chegará a perfeição no dia em que nos disser o número exato de fios de que ser corpoe um lamçã de combaia ou esfregão de cozinhar
3= aquele possessão de todos o seus ser não a invadirá gradualmente fora completa ,no momento em que os seus fortes braços tinham se fechados sobre ela parecia que os beijas dele havia lhe servidor esgotado a almo.
4= Amélia e descrita sob comparação com um animal, como em vivia com a alhas dele a humor obediência de animal.
5=R confirma ,pois retrata o gosto de uma pessoas pelo do mínimo do outros o outro sempre a submissão tinha ali ser pés aquele corpos , aquela alma, aquele ser vivo .
Explicação:
espero que Tim ajudar ♥️♥️♥️