Respostas
Olá, tudo bem!?
A curva de Keeling tornou-se um ícone da ciência das alterações climáticas: desde 1958 que registra as concentrações de dióxido de carbono na atmosfera terrestre, medidas no topo do vulcão Mauna Loa, no Havaí. É o registro contínuo mais antigo da presença atmosférica deste gás que aquece o planeta. Charles David Keeling foi o cientista por detrás deste gráfico, com implicações na investigação das alterações climáticas. Então com 28 anos, em 1956, Charles Keeling, já doutorado em Química e a fazer medições do CO2 atmosférico, foi contratado pelo então diretor da Instituição de Oceanografia Scripps da Universidade da Califórnia, em San Diego, o oceanógrafo Roger Revelle, que pretendia lançar um programa de medição em vários locais remotos do planeta.
Espero que eu tenha conseguido te ajudar! Bons estudos! =)
Considerada a ferramenta fundamental para se analisar o efeito estufa, o gráfico possibilitado por Charles David Keeling, através de seus estudos de pós-doutorado no ano e 1953 é base de quase todas as medições e estatísticas sobre o tema.
Sua importância vai além, uma vez que o cientista também construiu outras ferramentas para o levantamento da presença do gás e de seus isótopos na atmosféria. A principal vantagem de seu método de análise é que ele permite perceber que a ação humana através da queima de combustíveis fósseis é fundamental no processo de aumento do efeito estufa.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/12028253