Sócrates nada deixou escrito. Suas ideias foram divulgadas por seus discípulos Platão e Xenofonte. Nas conversas com seus discípulos, privilegia as questões morais. Aprendemos de Sócrates que o conhecimento resulta de uma busca contínua, enriquecida pelo diálogo, que corresponde ao filosofar. Sócrates é responsável por um método dialógico que se compõe de dois momentos. As etapas do método socrático são: Escolha uma: a. o juízo e o raciocínio. b. a proposição e a discussão. c. a ironia e a maiêutica. d. a tese e a antítese. e. a dialética e a argumentação.
Respostas
Resposta: B
Explicação:
ironia e maiêutica
A forma filosófica da proposição e discussão está inteirada a partir da correspondência da filosofia, ou seja, para Sócrates a argumentação é importante para que a aula se torne mais dinâmica e inclusiva, evidenciando as potencialidades dos alunos e os auxiliando a combater a timidez e o medo de apresentação. Letra B.
Qual a importância da filosofia de Sócrates?
Uma de suas principais fundamentações dialogava sobre a retórica que deve ser utilizada como um recurso no discurso para que os indivíduos que estiverem interagindo no diálogo possam perceber as diferentes formas que esse discurso é feito e interpreta-los de maneira, para que mesmo que haja um questionamento ou alguma crítica ele tenha entendido de maneira adequada o que foi passado.
Mais sobre a filosofia grega:
https://brainly.com.br/tarefa/12991068
#SPJ3