Respostas
A beleza é muito relativa e seus princípios variam em épocas, culturas e filosofias, portanto não existem padrões universais que a definam.
Segundo o dicionário, beleza é uma expressão própria do belo, o que a torna muito subjetiva, pois não diz como um corpo ou mente deve ser.
A antropologia defende que a cultura influencia diretamente na definição do que é beleza e a psicologia afirma que cada um projeta no outro suas expectativas e frustrações, influenciando sua percepção sobre o quanto o outro é belo ou não.
A indústria da moda por séculos tenta impor um padrão de beleza a ser buscado para movimentar o mercado, contudo, mudanças filosóficas recentes tem obrigado a moda a se renovar e aceitar como padrão de beleza diferentes corpos. O feminismo tem levantado a bandeira de que não são as pessoas que têm que se enquadrar num padrão pré determinado e sim a moda se adequar e a sociedade respeitar as particularidades e tendências físicas de cada indivíduo, sem rotulá-los em bonitos ou feios.
Por fim, como disse Iolanda Cabral: "A beleza está nos olhos de quem vê e no coração de quem sente."
Veja também:
Qual era o padrão de beleza na idade media?
https://brainly.com.br/tarefa/2074142