Respostas
Coraline é uma jovem impaciente e audaciosa, sempre em busca de novas aventuras ou alguém com quem possa conversar. Seus pais, por outro lado, demonstram quase não se importar com a filha e seus dilemas, trabalhando o dia todo em frente a computadores. Tudo piora após a mudança para uma grande e velha casa, em uma cidade onde chove quase todos os dias e com uma vizinhança nada convencional, onde a garota se vê solitária e completamente entediada.
Após conhecer os estranhos vizinhos e explorar cada canto do local onde agora vive, ainda sem ver a mínima graça em tudo por ali, Coraline descobre na sala de estar do casarão uma pequena porta, coberta pelo papel de parede. Ao pedir a ajuda da mãe para descobrir o que há atrás dela, e após destrancá-la com uma chave guardada em meio a tantas outras da casa, se depara com tijolos bloqueando o caminho, o que acarreta mais uma decepção para a curiosa garota, que imaginava se deparar com algo no mínimo relevante.
Entretanto, naquela noite Coraline tem um sonho vívido de que abre a portinha novamente e nela encontra uma passagem, que a leva para uma versão de sua casa muito mais fascinante do que a original. Seus outros pais daquela dimensão são divertidos e realizam todas as vontades da filha, assim como toda a vizinhança, com destaque para Wybie, um garoto que na realidade a incomoda com sua presença, mas que ali é mudo e faz o papel do amigo ideal. A garota fica encantada com sua outra vida, exceto por um detalhe um tanto macabro que parece ser o fator que mais diferencia os dois mundos: naquele, todos possuem botões no lugar dos olhos, exceto ela.