• Matéria: Direito
  • Autor: daniezinhas5149
  • Perguntado 8 anos atrás

O Código Civil de 2002, no seu artigo 1.791, determinou ser a herança um todo unitário, inclusive nos casos em que o falecido deixa mais de um herdeiro. Assim, pode-se concluir que a herança é indivisível.Acerca do caráter indivisível da herança, pode-se concluir que, antes da partilha, a venda de um bem que compõe a herança é:Escolha uma:a. Autorizada pelo ordenamento jurídico brasileiro sem que se imponha qualquer condição.b. Vedada pelo ordenamento jurídico brasileiro, não comportando exceção.c. Vedada pelo ordenamento jurídico brasileiro, sendo autorizada somente com prévia de autorização judicial.d. Vedada pelo ordenamento jurídico brasileiro, sendo autorizada somente se o inventariante promover a venda, independentemente, de autorização judicial.e. Autorizada pelo ordenamento jurídico brasileiro, desde que a venda seja para um parente do falecido que não conste como herdeiro.

Respostas

respondido por: Simaozinho
26

Resposta:

Vedada pelo ordenamento jurídico brasileiro, sendo autorizada somente com prévia de autorização judiciaL

Explicação:

CORRIGIDA PELO AVA

respondido por: arilsongba
0

Conforme o código civil, a herança é um todo unitário que o falecido pode deixar mais de um herdeiro, podendo, até mesmo afirmar, que ela é indivisível, antes da partilha do bem, a herança é vedada pelo ordenamento jurídico e somente é autorizada com prévia judicial, a resposta correta é a letra C)

Direito a herança – o que saber?

A constituição federal de 1988 assegura o direito de herança, ou seja, o direito que todo brasileiro possui para poder transmitir os seus bens para os herdeiros, nos casos de morte.

Contudo, o código civil se encarrega de tipificar esse direito, trazendo com ele as regras concretas e sucessoras para a partilha dos bens.

Saiba mais sobre a herança em: https://brainly.com.br/tarefa/11944685

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares