Estamos vivenciando um momento muito peculiar em termos de gestão pública, de total desencanto e incredulidade em nosso país, em que todos os dias, a imprensa repete o abandono nas instituições públicas, mas eis a questão: como poderíamos mudar essa realidade? O meu ponto de vista relacionado ao empreendedorismo tem propiciado a construção de um conceito real, capaz de se enquadrar na realidade das instituições públicas. É um modelo de gestão criado por um grupo de servidores que buscam e percebem oportunidades, que são capazes de inovar e de servir. Estamos próximos a escolher novos gestores para nossos governos e, nesse momento, é preciso ter vontade de desafiar a gestão atual, de modo que uma mudança responsável aconteça e que existam empreendedores nos serviços públicos. Disponível em: . Acesso em: 04 ago. 2017. A esse respeito, verificando a tentativa do Estado em empreender, analise as afirmações a seguir: Gerir de forma empreendedora visa reduzir os custos e melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, aplicando um novo paradigma de gestão orientado para resultados e focado no cliente-cidadão. Porque O resultado desta gestão empreendedora gera uma melhor governança do País, um governo mais inovador e proativo em sua Administração e consequentemente melhora a qualidade de vida das pessoas. A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que: ALTERNATIVAS As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira. As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa. A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira. As duas afirmações são falsas.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
As duas asserções estão corretas e a segunda completa corretamente a primeira.
Partindo deste ponto, notamos que o empreendimento no setor público e privado de um país carece de melhores iniciativas com uma periodicidade rígida.
Para ser mais exato, as medidas que o Governo toma nas diferentes camadas sociais, precisam ser implementadas de maneira organizada, um bom exemplo são os mandatos de prefeitos e governadores que aproveitam apenas o período de sua gestão para fazer obras e manutenção na cidade, sendo esse um fator negativo, pois é importante que a política aja em longo prazo.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás