A doença de Paget é uma alteração crônica do esqueleto na qual algumas zonas do osso crescem de modo anormal, aumentando de tamanho e tornando-se mais frágeis. Esta perturbação pode afetar qualquer osso, embora com mais frequência se apresente na pélvis, no fêmur, no crânio, no tíbia, na coluna vertebral, na clavícula e no úmero. Esta doença é pouco frequente na população com faixa etária menor que 40 anos, sendo que desta, os homens são 50% mais propensos a desenvolvê-la que as mulheres. Dentre os ossos acometidos pela doença citada no texto acima, os ossos longos como fêmur, tíbia e úmero são importantes para o movimento dos membros do corpo e são constituídos por basicamente duas partes principais: um corpo e duas extremidades, sendo estas respectivamente
Respostas
respondido por:
12
Eles são diáfise e 2 epífises. A diáfise é a parte do osso que cresce longitudinalmente, ou seja, alongando-se. Ele compõe a parte mais longa do osso e é composta de grande quantidade de osso compacto e pouco esponjoso.
As epífises são partes a partir do osso longo que crescem com uma cartilagem separando-os. Ele cresce de forma longitudinal e lateral do osso. Durante a infância, ela que proporciona o crescimento dos ossos, e depois a cartilagem é substituída por osso compacto, assim deixando de crescer.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás