• Matéria: Contabilidade
  • Autor: Brunanaaa8066
  • Perguntado 8 anos atrás

(Adaptado do ENADE, 2011). “A cibercultura pode ser vista como herdeira legítima (embora distante) do projeto progressista dos filósofos do século XVII. De fato, ela valoriza a participação das pessoas em comunidades de debate e argumentação. Desenvolveu-se a partir de uma prática assídua de trocas de informações e conhecimentos, coisa que os filósofos do Iluminismo viam como principal motor do progresso” (LÉVY, 1998, p. 3). Nesse contexto e considerando os dados apresentados, avalie as afirmações que se seguem: I. Na linha reta das morais da igualdade, a cibercultura incentiva uma forma de reciprocidade essencial nas relações humanas. II. A cibercultura não seria pós-moderna, mas estaria inserida perfeitamente na continuidade dos ideais revolucionários e republicanos de liberdade, igualdade e fraternidade. III. Na era das mídias eletrônicas, a igualdade deixa de se concretizar na possibilidade de cada um transmitir a todos. IV. A liberdade toma forma nos softwares de codificação e no acesso a múltiplas comunidades virtuais, atravessando fronteiras, enquanto a fraternidade, finalmente, se traduz em interconexão mundial.

Respostas

respondido por: cjoao9108
310
As afirmativas I, II e IV estão corretas. 
respondido por: Danas
158

Olá!

As afirmativas I, II e IV estão corretas.

A liberdade nos tempos modernos está bastante ligada a expressão, e na internet permite que as pessoas possam se expressar de forma quase igual.

A internet é uma nova realidade, onde as ideias republicanas de liberdade tendem a serem respeitadas, e é possível criar um clima de fraternidade e amizade entre as pessoas de um modo geral, além de incentivar a reciprocidade entre os iguais.


Perguntas similares