Observe as duas colunas:
Coluna 01:
1. Dano Ambiental com consequências indiretas à saúde.
2. Dano Ambiental com consequências indiretas à produtividade.
3. Dano Ambiental com consequências diretas ao equilíbrio ecológico.
Coluna 02:
I. ( ) O extrativismo seletivo ilegal de espécies de madeira nobre de um remanescente de Mata Atlântica descaracterizou a paisagem local do município X, causando danos indiretos a fauna que perde sua “casa”.
II. ( ) O vazamento de um navio que continha substancias químicas no litoral alterou significantemente os níveis de elementos tóxicos na água impossibilitando a pesca artesanal de ribeirinhos da região.
III. ( ) Durante o incêndio de um tanque que durou quase 200 horas em um município brasileiro os casos de problemas respiratórios atendidos pelos SUS aumentaram 65%.
Associe as duas colunas, relacionando os tipos de danos ambientais (Coluna 01) a seus respectivos exemplos (Coluna 02).
a. I-1; II-2; III-3.
b. I-3; II-1; III-2.
c. I-3; II-2; III-1. Correto
d. I-1; II-3; III-2.
e. I-2; II-1; III-3.
Respostas
Resposta:
I-3; II-2; III-1. Correto
Explicação:
Os danos causados ao meio ambiente geram consequências diversas para o próprio meio ambiente e também para os seres humanos, seja de forma direta ou indireta. Letra C está correta.
Danos ambientais e suas consequências
Existem danos ambientais que causam um impacto direto para o ecossistema, alterando as relações ecológicas daquela região.
Danos ambientais como os incêndios, além de impactarem diretamente o ecossistema, geram consequências indiretas para os seres humanos. A qualidade do ar fica comprometida gerando danos à saúde.
Existem também danos ambientais que geram a diminuição de espécies de interesse econômico para o homem. A poluição de rios e oceanos, por exemplo, pode diminuir a quantidade de peixes disponíveis para a pesca.
Veja mais sobre danos ambientais: https://brainly.com.br/tarefa/723517
#SPJ2