• Matéria: Psicologia
  • Autor: AGOT
  • Perguntado 8 anos atrás

Quando suicídio se torna uma opção viável?

Aqui está o que eu acho sobre o assunto, (sinta-se à vontade para compartilhar o seu ponto de vista):

Atualmente a sociedade tende a aceitar o suicídio com acompanhamento médico nos casos de doenças terminais, nas quais o paciente passará os últimos momentos de sua vida em uma dor agonizante tanto fisicamente quanto emocionalmente. Porque tem que ser diferente com casos de depressão e ansiedade quando a pessoa já tentou de tudo e nunca melhora? A única diferença é que ela sofrerá por mais tempo.
Para que fazer essa pessoa passar por isso por mais 20-30 anos só para as pessoas que ficarem não sofrerem por um breve momento??

Respostas

respondido por: Anônimo
1
Quando suicídio se torna uma opção viável ? 

Creio que a palavra suicídio, nesse sentido seja como se fosse eutanásia, que por sua vez é usada em casos gravíssimos e irrecuperáveis, quando por exemplo, morte cerebral, nesse caso muito optam pela eutanásia. A respeito de outros problemas com depressão e ansiedade, não se torna viável, pois apesar de não ser fácil a conviver com tal, a maioria preferem mesmo que diante de algum sofrimento poder viver ou estar perto de alguém com quem goste. Ex : Uma pessoa sofre derrame cerebral e fica incapacitada de viver por si só, talvez essa pessoa nem sempre sabe o que está acontecendo, mais sempre tem alguém cuidando e conseguindo sorrir ao lado dessa pessoa, enquanto à vida à esperanças. 

E quando vejo a palavra sofrimento, creio que ela não seja um palavra regra para todos, vai sempre variar de pessoa por pessoa, o que pra um pode ser motivo de desânimo e tristeza em outro pode ser uma barreira a ser superada, lhe dando ainda mais motivação.                                 ok 
Perguntas similares