Respostas
1. Antropometria:
1.1 Peso, Altura, Idade, Sexo, Nível de condicionamento físico (Ativo, moderadamente Ativo, Inativo);
1.2- Dobras cutâneas;
1.3- Perímetros (Circunferências);
1.4- Diâmetros Ósseos.
Com esses dados calcula-se através do protocolo de Pollock 7 dobras, a composição corporal do aluno (% de gordura, de massa muscular, de massa óssea).
2. Teste de Flexibilidade
Teste realizado com o aluno sentado no chão, onde ele tentará alcançar o mais longe possível em direção aos pés utilizando-se um instrumento chamado de banco de Wells, a fim de avaliar o nível de flexibilidade do mesmo, classificando-os como: ruim, abaixo da média, bom, acima da média ou excelente, parâmtros estes que respeitam sempre a idade e o sexo dos indivíduos.
3. Anamnese (questionário)
Momento onde é conversado com o aluno sobre seu histórico, de atividade física, de lesões, problemas de saúde, histórico familiar, medicações em uso.
4. Teste Ergométrico
Através do protocolo de BRUCE, de acordo com o tempo que o aluno suportar na esteira, em um esforço máximo ou submáximo, calcula-se seu VO2 MÁX (capacidade máxima do indivíduo de captar, transportar e transformar o oxigênio em energia).
Classifica-se dentro de parâmetros sugeridos pela organização mundial da saúde, se o VO2 MÁX está ruim, abaixo da média, média, acima da média ou excelente, dentro de determinada faixa etária e sexo.
Obs: é verificado a pressão arterial e monitoramos a frequência cardíaca antes, durante e após o teste