• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

Alguém me ajuda a terminar essa redação só que tem que ser uma história tipo algo fantástico

As gargalhadas ecoavam no ar em todas as direções. A lona multicor que escondia o espetaculo dos olhares curiosos externos, balançava com as rufadas do vento. Dentro do recinto o palhaço pulava e rolava, cantava e contava piadas, subia e descia, escorregava e caia. Todos riam, todos achavam o palhaço engraçado, todos queriam ser como o palhaço, todos queriam prover alegria, todos queriam sorrir, todos queriam, todos, exceto um.


O espetáculo chegou ao fim e as crianças, segurando seus algodões doces, corriam em volta dos pais, sorrindo, gritando e imitando o palhaço. Os adultos repetiam as piadas contadas naquela noite, a fim de contar para os amigos e colegas de trabalho. Piadas contadas pelo palhaço. As luzes se apagaram e tudo ficou escuro e silencioso. Não se ouvia mais gargalhadas, não se via mais crianças correndo, nem mesmo o vento soprava. Mas o palhaço permaneceu sob a lona multicor, no silêncio, no escuro, no vazio.
Diante de um espelho, o palhaço via no reflexo o sorriso forjado com tinta, os olhos desenhados e os cabelos encaracolado

Respostas

respondido por: madupriante
1
Com isso ele se levantou e viu quando um pássaro passou sobrevoando ,chamando sua atenção. Todas as pessoas do lugar o olharam de lado,mas dessa vez nada o abalou . O palhaço tinha visto sua esperança ,a esperança de fazer a todos felizes,não importava estar tendo um dia ruim, as crianças precisavam dele.
 Como aquele pássaro ele precisava voar...Voar para a felicidade sem fim. Para a alegria de ser um palhaço. 
A brisa trouxe novamente aquele cheiro de pipoca ,as gargalhadas das crianças voltaram e ele se sentiu em casa. Aquele era o seu lar. Seu mundo . E a felicidade nunca fez tanto sentido.

Anônimo: Muito obrigada pela ajuda
Perguntas similares