Respostas
A África é um continente, repleto de características culturais e sociais muito importantes para seus aspectos sociais e historicos. É importante destacar fatores culturais e religiosos da região, para que acima de tudo, tais fatores possam ser respeitados.
A cultura está relacionada com a grande diversidade de colonização que o continente recebeu, por isso, diante de sua imensidão, encontra diferentes formas de dança, de alimentos, bem como de cultos religiosos.
Hello ser humano que vive! Espero poder te ajudar com essa questão
Resposta/Explicação:
- Durante muito tempo o continente africano foi dividido apenas entre etnias (povos de culturas e religiões diferentes), ou também conhecido como tribos. Muitas dessas tribos , inclusive, eram rivais e disputavam território, ou então protegiam o seu próprio território.
- Apesar de tudo a África é um continente muito rico em recursos ambientais, minerais, culturais , sendo também considerada o berço da humanidade, pois cientistas apontam que é lá que se deu a origem dos nossos ancestrais mais remotos. Nesse continente que se desenvolveu a civilização mais antiga que conhecemos, o Egito.
-> Como ocorreu?
A Conferência de Berlim (1884-1885) consistiu num acordo que tinha como objetivo reconhecer as fronteiras dos territórios já ocupados e estabelecer as regras sobre as futuras ocupações no continente africano.
- Essa divisão gerou com o passar dos anos, e até a atualidade, diversos tipos de conflitos, guerras e migrações, uma vez que, durante a divisão , separam ao meio algumas tribos, e em outras partes juntavam tribos rivais no mesmo território.
-> Por quê?
A fim de evitar guerras entre as potências europeias pelos territórios africanos, o chanceler Otto Von Bismarck convocou uma reunião com os representantes dos países europeus que tinham possessões na África. Nenhum mandatário africano foi convidado.
- A partilha africana foi elaborada muito cedo por influência dos países europeus, que exploravam o continente em sua colonização e faziam de sua população e de seu território o que bem entendiam, seguindo apenas os seus interesses.