Pensar em assistência social nos faz refletir sobre políticas, programas, práticas, intervenções e ações que possibilitem a todo ser humano ter condições necessárias para viver com o mínimo de dignidade, o que significa negar qualquer iniciativa que se restrinja meramente à sobrevivência. Partindo deste pressuposto, analise as sentenças a seguir:

I- Os mínimos sociais diferem de sociedade para sociedade, pois expressam valores e assumem características próprias que vão se adequando aos diferentes momentos históricos pelos quais passa determinada sociedade em seu desenvolvimento.
II- Quando falamos em direitos ou cidadania, precisamos questionar se em uma sociedade democrática seria válido pensar que os bens e serviços produzidos por ela só possam ser consumidos ou estejam acessíveis a uma parcela privilegiada da população.
III- A provisão dos mínimos sociais, então, deve ser entendida pela sua capacidade de excluir aqueles que vivem abaixo do patamar considerado inadequado e insuficiente.
IV- Os países mais subdesenvolvidos estabelecem patamares mais elevados, que possibilitam o acesso a uma qualidade de vida melhor.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:
As sentenças II e III estão corretas.
Somente a sentença IV está correta.
Somente a sentença I está correta.
As sentenças I e II estão corretas.

Respostas

respondido por: Brunorosaz2
15
As sentenças I e II estão corretas.
Perguntas similares