Respostas
Olá, tudo bem?! Vamos lá!
As crianças e jovens com necessidades educativas especiais devem ter acesso às escolas regulares que a elas se devem adequar, através de uma pedagogia centrada na criança capaz de ir ao encontro destas necessidades. As atividades pedagógicas comuns a todos os alunos regularmente matriculados nas classes regulares devem ser acessíveis aos alunos-alvo da educação especial.
A formação dos profissionais da escola deve estar voltada para a compreensão das bases filosóficas, políticas e pedagógicas para uma educação inclusiva e o profissional da educação especial deve atuar para colaborar com o processo inclusivo em parceria com os professores da classe comum. No caso dos alunos público da educação especial, a equipe escolar deverá adaptar o currículo regular tornando-o apropriado às peculiaridades de tais educandos.
Há alunos que necessitam de cuidados contínuos de higiene, alimentação e locomoção, bem como há casos que, para serem bem sucedidos, dependem de recursos humanos e tecnológicos para garantir, por assim dizer, meios e ambientes de comunicação específicos (Libras e Braille, por exemplo). Para o atendimento especializado de tais alunos, profissionais habilitados com o intuito de viabilizar a execução da proposta pedagógica diferenciada devem ser solicitados.
Espero ter conseguido te ajudar! Bons estudos! =)