Rosângela encontrou uma sala perfeita para montar seu consultório odontológico, e resolveu adquiri-la pelo preço de R$ 300.000,00. Inácio, corretor que lhe apresentou o imóvel, a tratou muito bem, pois ela foi sua primeira cliente na Imobiliária Sua Casa Sua Vida. Inácio recolheu a assinatura do vendedor no contrato de compra e venda, pegou o recibo parcial de quitação emitido pelo vendedor, já que Rosângela pagou a entrada e pagará o valor restante dentro de 30 dias, e deixou o contrato à disposição de Rosângela para assinatura. Diante deste cenário, escolha a seguir a alternativa correta acerca da situação de Rosângela:
resposta:. Rosângela não é proprietária do bem, tendo em vista que ainda não registrou escritura de compra e venda no cartório de registro de imóveis.
Respostas
Até o presente momento Rosângela não é considerada proprietária do bem, considerando que o registro da escritura de compra e venda do imóvel ainda não tinha sido registrado no cartório de imóveis.
Para se concretizar a compra de um imóvel, se faz necessário alguns procedimentos e cuidados básicos que tanto o vendedor, quanto o comprador precisam ter.
Antes de qualquer coisa, ambas as partes precisam conhecer bem com quem estão negociando, ler o memorial descritivo do contrato também é de extrema importância, conferir a documentação necessária e verificar a quitação das cotas condominiais são os próximos passos para evitar divergências de informações principalmente em relação aos valores acordados, para isso se faz necessário a ajuda de um profissional para uma avaliação mais precisa e para arquivamento de todas as documentações. É sempre importante observar as datas de pagamento e de desocupação do imóvel, caso ainda morem pessoas no local.
Junto ao profissional responsável que está te auxiliando e a outra parte, defina forma de pagamento, faça a celebração do contrato de compra e venda e por fim, registre a ação no Cartório de Registro de Imóveis da região.
Espero ter ajudado!
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/20301945