• Matéria: Geografia
  • Autor: adrianamvilela
  • Perguntado 8 anos atrás

A reestruturação do ensino médio é uma medida que visa à melhoria da educação no País, diante dos resultados negativos desse segmento em avaliações nacionais e no PISA. Trata-se de uma mudança na estrutura do sistema atual de ensino, ao propor flexibilização da grade curricular, a partir da possibilidade dada ao estudante de escolher entre diferentes itinerários formativos, definidos a partir das áreas de conhecimento que passam a incluir novamente a Educação Profissional.

Porém, a interposição via Medida Provisória e a estrutura e conjuntura atuais das escolas brasileiras geram várias contestações ao que foi proposto.

Respostas

respondido por: giovannisantana03
0
Olá,
Sim, por um lado é um aspecto positivo você dar essa liberdade à população jovem, porém, no estado que nosso país está, a juventude não está a fim de aprender filosofia, história, sociologia e toda a área de humanas, toda a área que forma o pensamento crítico e nos ensina a pensar. Nos ensina maneiras de ver e aplicar teorias ao mundo não-palpável, que é nossa mente e a nossa consciência

Com isso, existe um foco maior para as ciências aplicadas, técnicas, que possibilitam que os alunos saem dali e vão direto para o mercado de trabalho, aplicar o que foi rasamente aprendido na escola. Pois o governo brasileiro está em busca de formar trabalhadores, que executem e põem a mão-na-massa, não no âmbito intelectual e "inútil", onde se cria conhecimento e desenvolve pensamentos.
Perguntas similares