A recessão econômica e mais dias chuvosos foram responsáveis pela melhora nos indicadores de poluição na Baixada Santista em 2016. É o que destaca o último relatório de qualidade do ar publicado ontem pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Apesar de a região ter registrado um dos mais baixos índices de poluição do ar nos últimos anos, a área industrial de Cubatão ainda apresenta níveis de poluição bem acima do padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS), conforme demonstrado no Gráfico 1. Gráfico 1 - MP10 – Classificação das concentrações máximas diárias – Baixada Santista – 2016.
Considerando os dados apresentados e as normativas legais sobre emissões atmosféricas, julgue V para as assertivas verdadeiras e F para as assertivas falsas.
( ) – Observa-se que em Cubatão os padrões de qualidade do ar (PQAr) estão acima do permitido em todos os pontos amostrados.
( ) – O PQAr diário estabelecido pela OMS para material particulado é de 120 μg/m3 .
( ) – Estações mais secas são favoráveis à dispersão de poluentes, uma vez que os materiais particulados são decantados.
( ) – A região de Cubatão – Vila Parisi (A) apresentou mais do que o dobro da concentração de material particulado permitido pela OMS.
A alternativa que apresenta apenas as assertivas corretas sobre os dados de qualidade do ar é:
Respostas
respondido por:
15
resposta correta .. b. F- V - F - V.
respondido por:
3
Resposta: F- V - F - V. (Corrigido pelo AVA)
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás