• Matéria: Administração
  • Autor: janainatcmowharl
  • Perguntado 8 anos atrás

A pesquisa nacional dos Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (IDS) de 2015 mostrou que o maior acesso da população aos bens de consumo essenciais e aos serviços de infraestrutura acarretou aumento do consumo de energia, o qual, por sua vez, causa impactos sobre a população e o meio ambiente. A ameaça ao meio ambiente também é consequência de práticas de consumerismo e desperdício de recursos naturais. Na perspectiva das empresas, o mau uso dos recursos e negligência em relação aos resíduos do processo produtivo ainda é uma realidade. No entanto, este é um cenário que também apresenta algumas experiências positivas: o que parecia, até alguns anos atrás, um modelo contraditório, visto que as empresas se concentravam em atender aos interesses dos seus acionistas, começa a surgir na forma de práticas de responsabilidade social corporativa, que buscam o equilíbrio entre os interesses públicos e privados.
BRASIL. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Indicadores de Desenvolvimento Sustentável, 2015 (adaptado).

Em que pese o papel das empresas e dos consumidores na conservação do meio ambiente, bem como as oportunidades de negócios para as empresas a partir da orientação para valores socioambientais, a questão econômico-financeira é vital na determinação da viabilidade das alternativas de investimento, que são orientadas em grade medida pelas informações contábeis. Assim, a Contabilidade busca fornecer aos usuários o máximo possível de informações de natureza econômica, financeira e patrimonial, que sejam úteis para a tomada de decisões econômicas. No entanto, como todo sistema de mensuração, tem suas limitações. Desta forma, analise as afirmações seguintes sobre as limitações das informações contábeis no processo de tomada de decisões.

I. A flutuação nos preços (inflação) impacta de forma definitiva a avaliação do patrimônio líquido e do resultado ao longo do tempo.
II. O empresário pode sonegar informações ao analista financeiro e comprometer o relatório gerencial.
III. A defasagem das informações pode dificultar o processo de tomada de decisões.
IV. As informações contábeis podem ser fraudadas pelos envolvidos no processo.

É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS

I e II, apenas.


I e IV, apenas.


II e III, apenas.


II, III e IV, apenas.


I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: Matheusieti
6

Olá!

Todas as alternativas estão corretas.

Partindo deste ponto, podemos ressaltar que o empresário que sonega informações não está seguindo corretamente o padrão moral e ético da oportunidade, prejudicando parceiros o que pode representar a parda da credibilidade por parte dos grupos para esse empresário.

Além disso, a defasagem das informações não contribuem para a elaboração de projetos de mercado, podendo ser fraudada perdendo a integridade no ramo da contabilidade.


Até mais!

Perguntas similares