• Matéria: Pedagogia
  • Autor: kelvin13prouwcwu
  • Perguntado 8 anos atrás

Os princípios do Projeto Político-Pedagógico devem ser entendidos como um movimento de luta e de inclusão, necessitando ser coletivo e integrador. Por isso, há princípios fundamentais que permeiam a construção e legitimação desse documento, dentre eles estão: liberdade, solidariedade, pluralismo de ideias, igualdade de condições de acesso, permanência nas escolas e qualidade. Nesse sentido, assinale a alternativa correta no que diz respeito ao princípio da liberdade.

ALTERNATIVAS



É um princípio que deve ter práticas educativas e pedagógicas que proporcionem condições nas escolas para todos.



É um princípio entendido como um sinal de respeito ao outro e às diferentes opiniões, promovendo, dessa forma, uma diversidade nas formas de pensar e agir.



É um princípio constitucional, que implica em traduzir ações de apoio a grupos e movimentos e que devem, também, ser estendidas a outras coletividades.



É um princípio constitucional, que deve ser orientado para a liberdade de ensinar, de pesquisar, de avaliar e de socializar as diversas áreas do saber que deverão ser construídas coletivamente.



É um princípio prático, que deve ser orientado pela liberdade do ensino, da pesquisa e da avaliação, de socialização dos saberes que deverão ser construidos coletivamente.

Respostas

respondido por: Matheusieti
18

Olá!

A primeira alternativa está correta.

O Projeto Político Pedagógico (PPP) atua sob respaldo dos planos e medidas fornecidas pelo Governo Federal com base na Constituição de 88.

Deste modo, é a partir da lei de diretrizes básicas da educação que o PPP é colocado em prática no espaço escolar como comum a todos sem quaisquer exceção devem ter acesso a cultura e educação de qualidade.


Sendo assim, o Projeto Político Pedagógico, tem como função organizar o currículo assim como o espaço escolar, que, está sob a administração das coordenações e secretarias de cada escola, onde uma de suas funções é promover um espaço favorável para a aprendizagem.


Até mais!

respondido por: kaborges
37

Alternativa 4 pag 154 do livro

Perguntas similares