Como designers de interiores, existe a necessidade de atender as pessoas com deficiência, não somente por uma questão de consciência, mas também legal, considerando o números de leis federais, estaduais e municipais que regem o assunto. O banheiro é um dos pontos mais relevantes sobre o assunto. Em relação a esse quesito, leia as afirmativas e identifique as corretas.
I - Para os banheiros, devem ser instalados lavatórios sem coluna ou com coluna suspensa, ou ainda lavatório sobre tampo, o que possibilita a aproximação da cadeira de rodas.
II - As barras de apoio são um extra que o designer pode especificar nos banheiros e, assim, oferecer um diferencial de qualidade de uso para os deficientes.
III - Diferente do que a norma apresentava anteriormente, a bacia sanitária não deve apresentar abertura frontal, como é comum se encontrar, já que esse tipo acaba dificultando o uso do equipamento.
IV - No caso de reformas em construções antigas, onde os banheiros não atendem à norma, não é preciso considerar a adaptação de banheiros para a acessibilidade.
ALTERNATIVAS
Estão corretas somente as alternativas I e II.
Estão corretas somente as alternativas I, II e III.
Estão corretas somente as alternativas I e III.
Estão corretas somente as alternativas II e IV.
Estão corretas somente as alternativas III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
As afirmativas corretas são I e III.
A afirmativa I está correta, pois é importante que haja espaço para a aproximação da cadeira de rodas.
A afirmativa II está incorreta, pois a instalação de barras de apoio é obrigatória nos banheiros para deficientes.
A afirmativa III está correta, pois além de desconfortável, a abertura ainda pode causar acidentes e molhar o chão, o que torna o ambiente perigoso para o usuário.
A afirmativa IV está incorreta, pois se deve tentar adaptar ao máximo as construções antigas, considerando todas as possibilidades de adaptação.
Espero ter ajudado e bons estudo!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás