Segundo Martins e Vieira (2012), na visão mais ampla da logística, o desempenho da gestão de transportes se tornou mais complexo, pois além de trabalhar com maior eficiência em todo processo, devem ser levados em consideração outros fatores, como cumprimento dos prazos de entrega, transparência nos custos e serviços integrados entre clientes e fornecedores. Por conta disso, quando o assunto é escolha do melhor modal, alguns fatores básicos devem ser levados em consideração.
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
Custo direto do serviço; Tempo médio das entregas; Estimativa de percas; cálculo de reserva.
Custo direto do serviço; Tempo médio das entregas; Variabilidade do tempo de entrega; Perdas e danos.
Custo direto do serviço; Tempo médio das entregas; cálculo de reserva; Estimativa prolongada de receitas.
Custo direto do serviço; Tempo médio das entregas; cálculo de reserva; Índice para calcular variação dos preços e frete.
Custo direto do serviço; Tempo médio das entregas; cálculo de Reserva; Calculo de custos indiretos; Estimativa de faturamento.
Respostas
Alternativa B - Custo direto do serviço , Tempo médio das entregas, Variabilidade do tempo de entrega e Perdas e danos (Página 137)
Olá,
Para Martins e Vieira (2012), quando analisamos a logística de forma ampla e sistêmica, é preciso cuidar de todas as etapas durante o processo para que o resultado do todo seja positivo e eficiente.
Dentro disso, existem alguns fatores essenciais para a boa logística, começando pelo custo direto do serviço, que resultar no valor final atraente para o cliente sem deixar de ser lucrativo para a empresa.
Em segundo e terceiro lugar, temos o tempo médio de entregas e a variabilidade da entrega, pois o tempo é um fator fundamental para o sucesso de uma boa logística, além de a variabilidade compreender os tipos de envio.
Por último temos as perdas e danos, que quase sempre ocorrem, mas deve-se trabalhar para que sejam minimizados ou zerados, se possível.
Alternativa B.
Espero ter ajudado!