Respostas
Isso significa que os profissionais da engenharia em geral terão de aprimorar habilidades já existentes e desenvolver outras que se adequem a um mundo onde o uso profissional de tecnologias não será mais o mesmo, assim como os ambientes de trabalho.
É natural esperar que o engenheiro da computação precise adquirir competências e habilidades para fazer a manutenção de novos tipos de máquina, muitas delas com elevado grau de autonomia, o que pode mudar consideravelmente os tipos de riscos apresentados e que deverão ser gerenciados.
Competências relacionadas à análise e ao manuseio de vastas quantidades de dados serão especialmente necessárias, por conta da presença cada vez maior de Big Data.
Além disso, será fundamental que o engenheiro de computação exerça cada vez mais sua criatividade para que não fique para trás com o crescimento da integração entre humanos e máquinas.
Como foi dito pelo colega, até 2030 o desenvolvimento tecnológico será enorme em comparação com os dias atuais, isso se toda a pesquisa manter o mesmo ritmo atual, com o surgimento de maquinas cada vez mais poderosas.
Além de maquinas mais poderosas, possivelmente, áreas como a biotecnologia, inteligência artificial, robótica, nanotecnologias, neuro-tecnologias, entre outras, irão ganhar mais destaque e se desenvolver tanto quanto outras áreas.
Sendo assim, para se manter no mercado, os profissionais da engenharia de computação terão que possuir cada mais competências em relação a manutenção dessas novas tecnologias, além de se preparar para os riscos e para as novas áreas que faram parte do cotidiano.
Caso queira estudar mais sobre a computação, pode acessar esses links: https://brainly.com.br/tarefa/11306692 e https://brainly.com.br/tarefa/16039438