Conforme Fernandes:
Apesar da renovação teórico-metodológica da História nos últimos anos, o conteúdo programático dessa disciplina na escola fundamental tem primado por uma visão monocultural e eurocêntrica de nosso passado [...] Exalta-se o papel do colonizador português como desbravador e único responsável pela ocupação de nosso território.
FERNANDES, José Ricardo Oriá. Ensino de história e diversidade cultural: desafios e possibilidades. Disponível em:
. Acesso em: 16 set. 2012.
É possível reverter o quadro exposto acima por meio de ações. A alternativa que não trabalha em conformidade com o desenvolvimento das novas propostas é:
( )Tratamento crítico de informações referentes às diferentes informações, valorizando a pesquisa e o desenvolvimento de trabalhos diversificados e interdisciplinares. Uma peça de teatro pode auxiliar que novos conceitos sejam trabalhados.
( )As informações históricas devem ser mantidas, uma vez que não devemos mudar os conteúdos presentes em livros e conceitos já compreendidos como verdadeiros.
( )A introdução do estudo da cultura indígena nos anos iniciais do Ensino Fundamental contribui para a construção de uma educação multicultural.
( )Ao se trabalhar as culturas das minorias da população, muitas vezes, ela é abordada de forma “folclorizada”.
Respostas
respondido por:
194
As informações históricas devem ser mantidas, uma
vez que não devemos mudar os conteúdos presentes em livros e conceitos
já compreendidos como verdadeiros.
Lilicris:
COM CERTEZA: AS INFORMAÇÕES HISTÓRICAS DEVEM SER MANTIDAS, UMA VEZ QUE NÃO ...
respondido por:
2
Resposta: )As informações históricas devem ser mantidas, uma vez que não devemos mudar os conteúdos presentes em livros e conceitos já compreendidos como verdadeiros.
Explicação: respondi agoraa e esta correta
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás