• Matéria: História
  • Autor: jrfdias60
  • Perguntado 8 anos atrás

Questão 4/5 - Cenário Econômico Mundial Em relação a integração econômica dos países, considere o texto abaixo: A saída do Reino Unido da União Europeia (UE) em referendo no dia 23 de junho de 2016, apelidada de Brexit, resultante da junção das palavras em inglês - Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída), cujo resultado final surpreendeu os analistas e outros interessados, pois pesquisas não demonstravam tal decisão, e o placar da votação divido entre 51,8% pela saída e 48,2% pela permanência indicou uma clara divisão do país em relação tema. Ainda demonstrou uma clara divisão entre regiões britânicas: na Escócia, Irlanda do Norte e na capital Londres a permanência foi mais votada, enquanto que em Inglaterra e País de Gales, tanto nas regiões rurais como nas grandes cidades (à exceção de Londres) o resultado foi mais favorável à saída da UE. A respeito das movimentações de integração de blocos econômicos, é corretor o que se afirma em: A A saída de um Estado de um bloco econômico visa fortalecer a relação comercial entre os países. B Aspectos culturais e valores sociais não interferem na escolha econômica de integrar países em blocos econômicos. C A saída do Reino Unido da União Europeia em 2016 indica uma tendência dos países em buscar uma globalização, visto que individualizados os países conseguem negociar com o maior número de mercados. D A integração de Estados deve ser regionalizada porque a proximidade territorial dos países pode facilitar eventuais diferenças culturais entre os membros intencionados em formar o bloco. E Embora a convergência de políticas econômicas e a busca por consenso entre os Estados seja um desafio para a formação dos blocos econômicos, a integração de mercados é uma importante prática que acelera e ajusta eventuais desigualdades em uma relação econômica globalizada.


chinarellinaiane: Qual a resposta?
LaraCunico: Alguem tem a resposta?
tamarinha1: Letra E, certeza!

Respostas

respondido por: tamarinha1
14
Letra E certeza! Eu já tenho o gabarito e esta certa!
respondido por: aromadlima
0

Resposta:

Alternativa C

Explicação: No Brasil ocorre incentivos pelos estados da federação visando mudar a matriz econômica de exportação do referido estado através de produtos com benefícios entre outras ações.

Rota 5. Tema 5. Página 22

Crédito subsidiado é diferente de isenção fiscal.   O incentivo fiscal não exime de formalizações e controles financeiros.

O icms é um tributo e não instrumento de fiscalização.

O incentivo fiscal é uma forma de atrair novos investimentos, porém nem sempre percebe-se o valor de um subsídio e o impacto que pode causar a médio e longo prazo.

Perguntas similares