O diagnóstico de lesões intraósseas bucomaxilofaciais segue, basicamente, o procedimento de integração e valorização dos sintomas obtidos durante a anamnese e sinais evidenciados no exame físico e nos exames complementares por imagem, especialmente o radiográfico.
Quando se descreve uma determinada lesão óssea nos maxilares como apresentando margens bem definidas, isso significa dizer:
Escolha uma:
a. que se trata de lesão pertencente ao grupo dos cistos ou das lesões de células gigantes dos maxilares, sendo pouco provável a hipótese de lesão fibro-óssea ou neoplasia.
b. que se trata de lesão completamente radiopaca que se distingue claramente da estrutura óssea normal adjacente, como só acontece com os odontomas e as displasias ósseas focais.
c. que se trata de lesão que exibe condensação óssea periférica definida em ao menos três quartos da extensão periférica total da lesão.
d. que se trata de lesão certamente benigna, uma vez que todas as neoplasias malignas que afetam os maxilares apresentam margens difusas e mal definidas.
e. que é possível determinar com grande grau de certeza qual o limite da lesão presente em relação às estruturas normais adjacentes, seja a alteração radiolúcida ou radiopaca.
Respostas
respondido por:
54
que é possível determinar com grande grau de certeza qual o limite da lesão presente em relação às estruturas normais adjacentes, seja a alteração radiolúcida ou radiopaca.
respondido por:
27
E. Que é possível determinar com grande grau de certeza qual o limite da lesão presente em relação às estruturas normais adjacentes, seja a alteração radiolúcida ou radiopaca.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás