O curso dos rios costuma ser dividido em regiões de acordo com a topografia do terreno: alto curso ou cabeceira, médio curso e baixo curso, cuja porção final recebe o nome de estuário. Nos estuários frequentemente se formam manguezais, biomas relativamente comuns nas costas brasileiras. Comparativamente às regiões de alto curso, os manguezais são muito produtivos e habitados por espécies que suportam grandes variações nas condições ambientais.a) Como se explica a maior produtividade dos manguezais relativamente às regiões de cabeceiras?b) Por que nos manguezais são encontrados organismos resistentes à flutuação das condições ambientais?
Respostas
B. a porque o estuário postar logo no deságue de mar está exposto a mudanças na Maré que aumentam o nível do estuário
O Rio se trata de uma corrente de água natural que tem o seu curso final para o mar, lago ou outro rio. Portanto, a resposta para as perguntas é a seguinte:
A) Os manguezais são férteis, logo, os seres produtores são abundantes, consequentemente a muitos consumidores primários que se alimentam desses e consequentemente consumidores secundários que se alimentam da cadeia anterior.
B) O motivo é porque o estuário postar logo no deságue de mar está exposto a mudanças na Maré que aumentam o nível do estuário.
Para entender melhor esta afirmação, precisamos conhecer Rios.
Quais os principais tipos de Rios existentes?
Os Rios são divididos em três tipos, sendo eles: Rios efêmeros: os rios intermitentes ou temporários e os rios perenes. Rios intermitentes: são aqueles cujos leitos secam ou congelam durante algum período do ano.
Aprenda mais sobre Rios aqui: https://brainly.com.br/tarefa/526590
#SPJ2